Jardim de Infância
Creche e Berçario

PROPOSTA PEDAGÓGICA

1. SOCIALIZAÇÃO

Crianças com até 3 anos de idade conhecem apenas o “eu”, sendo assim, é necessário trabalhar o brincar e dividir, o respeito pelo próximo e aprender que existem rotinas e limites.

2. AUTONOMIA

Incentivamos as crianças a terem autonomia, como por exemplo: lavar as mãos, escovar os dentes, se alimentar sozinha e cuidar de seus pertences.

3. DESENVOLVIMENTO FÍSICO, MOTOR, COGNITIVO E LINGUÍSTICO

No aspecto físico, nosso programa é constituído de aulas de música com danças, yoga, ginástica de forma a permitir o desenvolvimento da coordenação motora, da lateralidade e o equilíbrio da criança.

No aspecto motor, trabalhamos no desenvolvimento da coordenação motora grossa e fina com as atividades de pintura, recorte, colagem, modelação com massa e desenhos com giz de cera e lápis.

No aspecto cognitivo as crianças são estimuladas com diversos jogos, tais como: jogos de memória, quebra cabeças, estórias e contos.

No aspecto linguístico, trabalhamos a linguagem a partir de sons, expressões faciais, em contos e histórias , onde incentivamos as crianças a recontar o que entenderam.

4. BILINGUISMO

Com estímulos diários como jogos, figuras e músicas as crianças absorvem facilmente o novo idioma de uma maneira prazerosa e descontraída.

5. OBJETIVO

Quando a criança estiver com a coordenação psicomotora madura e bem desenvolvida, ela estará pronta para a alfabetização, permitindo que a próxima etapa seja prazerosa e produtiva.

6. PRÉ-ALFABETIZAÇÃO

Crianças a partir de 4 a 5 anos começam a se interessar pelas letras e números. Nesta fase, damos início à pré-alfabetização, introduzindo as letras em conjunto com sons e figuras.

Todas as atividades são conduzidas de forma simples e amorosa, pois não se deve intelectualizar as crianças prematuramente.

“Seus filhos são as sementinhas do seu jardim,
e nós somos os jardineiros.”

contato@ninhodebrincar.com.br
(11) 5523-0081 / 99905-9225